24

Hoje é Véspera de Natal e o último dia do Advento. E o último desafio deste calendário de momentos de bliss.

Para a maioria das pessoas, este dia é vivido com muita intensidade. As famílias reúnem-se, o convite é de recolher em nossas casas, é de estarmos presentes numa mesa farta. É de se distribuírem presentes. De nos lembrar-nos de enviar mensagens aos amigos, aos familiares que estão distantes. É dia de muita azáfama na cozinha, de muitos pratos, muitos doces, muitas gargalhadas, muitas lágrimas de saudade dos que não estão sentados àquela mesa. Dos que não podem estar porque estão longe, porque estão no hospital, porque estão doentes, porque estão a trabalhar.

É um dia de muitas emoções. De alegria e tristeza, de amor e esperança.

O desafio para hoje é o meu preferido: dá um abraço a alguém. Ou a todos. Com quem te cruzares. Surpreende com um abraço, mesmo que estejas chateado(a) com essa pessoa. É difícil, eu sei, mas é Natal. É o tempo de paz, de surpreendermos os que nos rodeiam com o poder da reconciliação. De libertarmos essas amarras difíceis que nos pesam e nos arrastam. Deixemos ali as nossas dores, naquele abraço forte de paz. De amor.

São tantos os benefícios de um bom abraço: reduz o stress, fortalece o sistema imunitário, melhora a saúde cardiovascular, alivia a ansiedade, reforça laços emocionais e promove o bem-estar. Tudo isto deveria ser suficiente para abraçarmos todos os dias. Velhos e novos, colegas, amigos, familiares. Experimenta e verás diferenças em ti próprio(a).

Aceitas este convite?

Desejo-te abraços apertados.

E agora, será um “até breve”.

Esperamos voltar em 2025, com mais desafios e convites para que possas sentir alegria e bem-estar no teu dia-a-dia do teu próximo ano.

Obrigada a quem acompanhou, a quem aceitou alguns desafios e a quem os partilhou.

Feliz Natal!

Com uma enorme gratidão,

Olga

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top