18

Há vários anos que faço journaling. Gosto muito de escrever sobre o meu dia, como se o estivesse a contar a alguém de quem gosto muito. Gosto de rechear as páginas com fotografias ou fragmentos do que vivi. Sei que, provavelmente, nunca mais voltarei a abrir muitas dessas páginas. Mas, caso a memória me falhe um dia, estarão ali os momentos felizes, os momentos tristes, os sentimentos e desabafos do dia-a-dia. Às vezes não planeio o que escrever. Deixo simplesmente as palavras fluírem, como se a caneta tivesse vida própria.

Gosto de folhear o meu caderno nesta altura do ano para fazer uma retrospetiva. Para me relembrar de tudo o que aconteceu, porque aconteceu, como aconteceu. E, felizmente, está recheado de momentos especiais. Viajar para esses momentos, voltar a sentir aquela alegria, aquela felicidade, é maravilhoso. Traz-nos saudade, é verdade. E apesar da saudade poder ser muitas vezes dolorosa, é isso que nos torna humanos. Nós temos memórias, refletimos sobre elas e agimos. Ficamos onde estamos ou procuramos novos momentos felizes? Eu escolho a segunda opção. E é isso que eu quero projetar para 2025.

Hoje, o meu desafio para ti é este: relembra 5 momentos inesquecíveis deste ano. Podes encontrá-los na tua memória, no teu telemóvel, ou até no teu journal. Relembra-te do que os tornou tão especiais. Revive-os por um instante e leva essa energia contigo para os últimos dias do ano. Que esses momentos se transformem em intenções para 2025.

Aceitas este desafio?

Desejo-te boas recordações.

Até já,

Olga

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top