Já compraste todos os presentes de Natal?
Eu adoro dar presentes. É uma das minhas linguagens de amor mais predominantes (se não sabes o que isto é aconselho-te a espreitar https://5lovelanguages.com/). Não gosto de oferecer por oferecer, procuro mesmo algo útil para aquela pessoa, algo que eu sei que vai gostar, que lhe vai ser útil, que lhe vai fazer falta. Ou faço algo para ela, dedico o meu tempo e falta de jeito a construir algo para lhe oferecer. Até posso falhar redondamente, mas é um processo que me dá bastante prazer. É um dos meus hobbies.
Mas hoje, não é sobre oferecer aos outros. Hoje, o desafio é sobre ti. Qual foi a última vez que te ofereceste um presente? Se a resposta foi ontem, bravo: desafio cumprido! Mas se já não te lembras, então convido-te a pensar num presente que gostarias de receber de alguém. Até poderão ser flores! Uns ténis novos? Um livro? Um bolo preferido?
Imagina que podes escrever a carta ao pai Natal e pede. Depois, oferece-te esse presente. Afinal, tu também te portaste bem este ano. Fizeste o melhor que podias com o que tinhas. Por isso, não hesites em pensar que mereces, mereces mesmo!
Se não sabes o que comprar, faço-te uma sugestão. Oferece-te um caderno bonito. Um sítio onde possas escrever as tuas resoluções do próximo ano, os teus desabafos contigo próprio(a), os teus desejos mais profundos. Escritos terão outro valor e grandiosidade.

Aceitas este convite?
Desejo-te bons presentes.
Até já,
Olga